segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Parabéns Cristiano Ronaldo


Ontem foi aniversário do craque português Cristiano Ronaldo dos Santos e é claro que nós fãs do bom futebol não poderíamos deixar passar.
No dia 5 de fevereiro de 1985 em Funchal, Portugal nascia um dos melhores jogadores do mundo. Atualmente "CR7" joga pelo Real Madrid na qual já declarou o seu amor, e além disso é capitão da seleção portuguesa!
O craque é também alvo de muitas fofocas e após sua transferência do Manchester United para o Real Madrid tornou-se o jogador mais caro da história do futebol. Na qual isso gerou muita polêmica e colocou o seu potencial em questão.
Muito unido com a mãe Dolores (de roupa verde), as irmãs Katia (de roupa preta) e Telma (de vestido cinza) e o irmão Hugo. Cristiano Ronaldo esbanja simpatia na inauguração de sua loja.

Filho de Maria Dolores dos Santos Aveiro (cozinheira) e José Dinis Aveiro (jardineiro Municipal). Cristiano Ronaldo é o mais novo de 4 filhos, sendo que tem 2 irmãs, Katia e Elma, e um irmão, Hugo.
 Os primeiros passos dados por Cristiano Ronaldo no futebol, foram num clube amador da sua terra natal chamado Andorinha, quando ainda tinha 8 anos de idade. Um par de anos mais tarde, quando CR7 fez 10 anos, foi para o CD Nacional, um dos clubes mais conhecidos da ilha da Madeira. No entanto, não ficou por lá muito tempo e acabaria por rumar ao Sporting Clube de Portugal no ano a seguir (1996), onde se viria a afirmar como uma das grandes promessas do futebol português nos anos seguintes.

 Foi então evidente que o ano de 1996 representou um verdadeiro ponto de viragem na vida de Cristiano Ronaldo. Ao aceitar transferir-se para o Sporting CP, Ronaldo teve de deixar a família na ilha da Madeira e aprender a viver sozinho sem a ajuda direta de nenhum parente. CR7 começou por treinar com as camadas jovens nos primeiros anos e aos 16 anos, no ano de 2002, acabaria por fazer a sua estreia profissional na Primeira Liga Portuguesa, contra o Moreirense. Nesse jogo, Ronaldo marcou dois golos e captou imediatamente a atenção de muitos olheiros sobre si mesmo. A estreia a nível Europeu ocorreu pouco depois, aquando de uma eliminatória de qualificação para a Liga dos Campeões, frente ao poderoso Inter de Milão.
 Com 17 anos de idade, Cristiano Ronaldo começou definitivamente a captar atenções por todo o Mundo e o seu nível exibicional ao serviço da Seleção Portuguesa no Campeonato da Europa de Sub-17 organizado pela UEFA, tornaram-no numa das maiores promessas do futebol mundial da época. Um vasto leque de clubes de topo, tais como o Liverpool e o Arsenal, destacaram alguns olheiros para essa competição e os treinadores Gérard Houllier (Liverpool) e Arsene Wenger (Arsenal) estiverem interessados na contratação de Cristiano Ronaldo. No entanto, foi revelado posteriormente que ambos os clubes estavam hesitantes em efetuarem uma grande aposta num jogador tão jovem. Quem não se fez rogado foi o Manchester United, que acabaria por acelerar os processos e contratar Ronaldo no decorrer da pré-época do ano de 2003.
 O momento decisivo no qual Cristiano Ronaldo acabaria por convencer um clube de topo a assinar com ele foi na pré-época da temporada de 2003-2004, num jogo amigável destinado a inaugurar o "Estádio Alvalade XXI" e que opunha o Sporting CP e o Manchester United. A equipa portuguesa acabaria por derrotar os ingleses por 3-1, mas quem brilhou mais nessa noite foi mesmo Cristiano Ronaldo.
 No ano de 2005, o Pai de Cristiano Ronaldo, José Dinis Aveiro, faleceu devido a uma doença no fígado, causada por problemas relacionados com o álcool. Ronaldo tinha 20 anos de idade e esse terá sido certamente um dos momentos mais complicados da sua vida. CR7 não mais consumiu bebidas com álcool desde então, devido ao que ocorreu com o seu Pai.
Após CR7 vencer a Liga dos Campeões, receberia também o troféu da FIFA de Melhor Jogador do Ano (2008) e Melhor Jogador Europeu do Ano (2008). Em 2009, Cristiano Ronaldo bateu outro record ao tornar-se a transferência mais cara de sempre de um jogador de futebol, após ser transferido do Manchester United para o Real Madrid, em Julho de 2009, pela quantia de 80 milhões de libras (cerca de 94 milhões de euros ou 132 milhões de dólares americanos). Foi certamente um momento histórico e mais de 80 000 fãs receberam e aclamaram Cristiano Ronaldo no estádio Santiago Bernabéu, durante a sua apresentação oficial.

No dia 3 de Julho de 2010, Cristiano Ronaldo anunciou na sua página oficial do facebook que já era Pai. CR7 pediu privacidade sobre o assunto e deu o seu próprio nome ao seu filho, Cristiano Ronaldo Júnior. A criança está atualmente sob a custódia completa de Ronaldo, que tem sido ajudado pela sua Mãe e irmãs. Namorado de Irina Shayk com quem pretende se casar este ano em suas férias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário