quarta-feira, 28 de março de 2012

Parabéns Lady Gaga

Stefani Joanne Angelina Germanotta começou a ser reconhecia do mundo entre 2007 e 2008, e já consta como uma das 25 pessoas mais influentes no mundo, além de estar entre as cinco mais bem pagas. Sua última aparição na mídia foi, justamente, para dizer que ficaria um tempo sem aparecer na mídia, depois de uma entrevista no programa da Ophra Winfrey.
O mundo na música para Gaga começou a ficar sério mais ou menos aos seus 19 anos, quando já estava no segundo ano da faculdade e decidiu abandonar o curso para tentar viver com o que já sabia fazer. O acordo era que seu pai pagaria aluguel para ela por um ano. Se passasse disso, ela voltaria para a faculdade.
E eis que deu certo! Gaga começou escrevendo, e chamou a atenção de Akon. A partir daí, veio o começo de sua carreira. Seu estilo visual com as músicas pop fizeram com que GaGa subisse rapidinho ao topo das paradas.
As comparações entre Lady GaGa e outras cantoras pop como Christina Aguilera e Madonna são quase inevitáveis, mas o trabalho de Stefani acaba por influenciar outros músicos e criar personalidade própria, sem ser parecido com um ou outro astro.
Ah, e como surgiu o apelido? Graças à música "Radio Ga Ga", do Queen. Além de Stefani ser fã da banda, sempre que ela chegava na gravadora, seu produtor começava a cantar a música. Um dia, com a correção automática do celular, "radio" virou "lady", e o apelido pegou.
Mas talvez o mais interessante de Lady GaGa seja sua relação com os fãs, e as causas que apoia com seus "monstrinhos". Entre as estrelas atuais, Gaga é a que mais tem fotos de "antes da fama" espalhadas pelo Google – o que a aproxima ainda mais das pessoas.
A cantora criou uma relação com seus fãs que fez com que ela conseguisse lucrar milhões graças ao twitter, simplesmente pelos seus seguidores, e por convencê-los a comprar seu trabalho original ao invés de piratear. Além disso, criou a "Fundação Born This Way", para resolver questões de bullying na escola, dando apoio psicológico aos alunos.
Por algum motivo, ela ficou bastante irritada quando quiseram fazer um filme com a sua biografia, mas continua seguindo sua carreira e preparando sua próxima turnê. Um feliz aniversário para Lady Gaga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário